segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cake Pop ou Bolo no Palito

Se você ta estranhando esse título com dois nomes, não se preocupe! É só o mesmo nome em dois idiomas para a mesma coisa. O Cake Pop nada mais é que um bolinho no palito de pirulito. É sensação nas festas, e dá um pouco de trabalho, mas fica uma gracinha! Vamos aprender?



Nível de dificuldade: Médio.

O que vai precisar: 
- Bolo de sua preferência: usei bolo branco.
Baunilha, chocolate, fubá, etc. Você pode comprar pronto ou  fazer um bolo, fique a vontade. Nesse link tem a receita (com fotos do passo a passo) de um bolo mármore que fiz para o meu outro blog, o Red Lips. Pode usar bolo de caixinha também.
- Recheio de sua preferência: usei doce de leite, 03 ou 04 colheres (sopa) bem cheias.
Há quem faça com brigadeiro mole, nutella, doce de leite...
- Chocolate de boa qualidade: usei Harald ao leite, cerca de 300g.
Também escolha entre meio amargo, ao leite, branco. Se for de boa qualidade, ta tudo certo. Dê preferência a chocolates que tenham escrito na embalagem "não necessita de temperagem", assim, seu trabalho será reduzido.
- Confeitos (opcional).
- Palitos de pirulito.

Como fazer:
Pegue o seu bolo e esfarele todo. Pode usar o garfo, mas usar a mão é muito mais gostoso!
Bolo esfarelado.

Depois e aos poucos, adicione o recheio. Você sabe o ponto quando, ao tentar fazer uma bolinha com a palma da mão, não gruda nada na pele.
Bolo esfarelado + doce de leite

 Leve a geladeira por 15 minutos, para firmar, e faça bolinhas, igual como sua mãe faz brigadeiro enrolado, sabe? Depois, geladeira por mais 05 minutos.
Cake pop se formando...

 Derreta o chocolate, mergulhe o palito e enfie em cada bolinha. Leve a geladeira por alguns minutos até que esse chocolate endureça.
Quase um cake pop!

Agora vem a parte mais legal e mais chata ao mesmo tempo: Mergulhe cada bolinha no chocolate derretido e retire o excesso.

É legal fazer isso, mas ficar esperando o chocolate cair é chato, entendeu?! Haha Agora é só confeitar. Minha dica aqui é jogar o confeito de sua preferência no cake pop com auxilio de uma colher. Fica mais bonito e dá menos trabalho do que se mergulhar o cake pop no confeito. Após esse processo, leve o seu cake pop até a geladeira novamente, apenas para endurecer o chocolate. Depois, coma!

Rendimento: 60 cake pop médios.

Decoração: Posicione o cake pop no meio do papel celofane -  que eu não entendo porque é chamado de papel, se é um plástico...
 ...una as pontas...
 ... pegue uma fita de cetim ou um fitilho e dê uma voltinha frouxa mesmo...
... dê um nó apertado, que vai apertar sua voltinha...
... e dê um laço!
Cake Pop pronto! *-* #orgulho

Gostaram? Espero que sim! ;)

2 comentários:

  1. Tá bombando na confeitaria, hein? =D

    Um cozinheiro que trabalhou comigo, pegava vários bolos de sabores diferentes para fazer essa receita! Ficava show de bola tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confeitaria é meu xodó! haha

      Cake Pop é uma coisa muito versátil, vários bolos, vários recheios, vários chocolates... Me diz, tem como não amar? hehe E o melhor é que não tem como dar errado (!) pq é bolo + recheio = <3

      Excluir

Quando a panela de pressão começar a chiar, você já sabe o que fazer. Shhhhhhh