sexta-feira, 9 de maio de 2014

Glacê fácil e gostoso

Rá! Lembram que falei da Receita Frustrada que foi a cobertura de framboesa?! Pois bem, depois disso fiquei decepcionada e em busca de uma cobertura que ficasse boa suficiente para tal fim. Daí, olhando blogs, fiquei tentada em fazer um "glacê antigo" que é o gostoso e não essas porcarias de hoje em dia hehe Vamos ao que interessa, porque só precisa de 2 ingredientes!

Nível de dificuldade: Fácil pra fazer, médio/difícil para CONFEITAR.

O que vai precisar:
200g de manteiga (de preferência sem sal)
01 lata de leite condensado

Como fazer:
Eu não tinha manteiga, então fui de margarina (corajosa!):
200g de margarina

Bata a manteiga na batedeira até obter um creme esbranquiçado e fofo:
200g de manteiga batida

Depois, adicione a fio uma lata de leite condensado:
Se você não entendeu o que é "adicione a fio", a imagem acima te explica. Ta vendo que o leite condensado ta formando um "fio" enquanto tá caindo? Então, isso é adicionar a fio. Só que a lata não tem pressão suficiente pra cair mais rapidinho então, das duas, uma: Ou você senta e espera cair tudo, ou transfere todo esse elixir leite condensado para um outro recipiente, como eu fiz. No final, vai ficar assim: 
Glacê pronto

Ta pronto! Fácil, não? Se quiser, pode usar na hora! Para usar bico de confeitar, indico que leve a geladeira para firmar mais um pouco. 

Quando chegou nessa parte, dividi em duas partes...
... e tingi com corante alimentício líquido. Como era aniversário da minha vó e eu queria algo bem mimoso, usei rosa e rosa+azul=lilás.
Achei que o lilás precisava ficar mais forte, então adicionei mais:
Ficou assim:
Lindo, não?!

 Deixei na geladeira pouco menos de 30 minutos e depois cobri o bolo, que ficou assim:
Prazer, eu... Serelepe por ter dado certo!

Gostaram?! Eu também!!! Em um futuro post vou ensinar como fazer essa cobertura bicolor, vocês vão adorar!

Beijos condensados (credo, que brega!)

3 comentários:

  1. Aeeee! Nada como um dia após o outro! Esse ai ficou lindão! <3 <3 <3

    Pode passar no corpo? HAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cobertura atrás da outra! hehe

      Pode até passar no corpo, mas vai precisar de um banho de bucha pra tirar a gordura da manteiga! Será que vale?

      Excluir
    2. Hum boa idéia para apimentar a relação, um banho de glacê para tirar com a boca :)

      Excluir

Quando a panela de pressão começar a chiar, você já sabe o que fazer. Shhhhhhh