quarta-feira, 11 de março de 2015

Leite Condensado Caseiro

Taí uma coisa que eu não viveria sem: Leite condensado. Transforma qualquer receita e tem a mais simples de todas, que é meu doce preferido, o brigadeiro. Pois bem, nem sempre temos leite condensado a mão, então tratei de descobrir uma receita de leite condensado caseiro para a nooooooossa alegria.
Leite condensado caseiro

Antes de dar a receita, quero contar que fiz uma enquete no meu Facebook pra ver quem adivinhava o que tinha dentro da xícara:

E, após muitos erros e de comentários criativos, quem "ganhou" a receita foi Juliana Bittencourt, saca só: "Cara, branco assim e doce: mingau, cremogema, canjica, arroz doce, leite condensado". Então, Ju, essa é pra tu! Ou melhor, toma que o prêmio é seu!

Nível de dificuldade: Fácil

O que vai precisar:
01 xícara de leite em pó (cerca de 05 colheres de sopa)
01 xícara de água fervente
01 xícara de açúcar (cerca de 07 colheres de sopa)
01 dose de gula pra lamber o liquidificador #vaigorda

Antes de fazer, quero dizer que NÃO fica com gosto de leite condensado. Fuén, fuén, fuén... Fica com gosto de leite em pó. Se você gosta de comer leite condensado puro, não faça essa receita.

Como fazer:
Mais simples impossível, é só bater no liquidificador (e depois usar como quiser).

Agora vamos aos fatos: fica MUITO líquido, tipo água mesmo. Eu já usei na hora pra fazer brigadeiro algumas vezes e o único problema que eu vi foi que gruda mais na panela do que leite condensado comum. Se quiser, pode levar a geladeira para engrossar um pouco. Levei ao freezer por 30 minutos e ficou assim:
Leite condensado caseiro

Depois, lá fui eu fazer brigadeiro.  Grudou na panela igual quando usei direto, ou seja, sem vantagem de esperar firmar. O brigadeiro, mesmo dando ponto, fica mais mole que o normal, mas o gosto fica igual.

Conclusão: Receita salvadora da pátria e da madrugada, mas ruim para outros fins.

Gostaram? Querem mais receitas caseiras? Me contem nos comentários, sou curiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando a panela de pressão começar a chiar, você já sabe o que fazer. Shhhhhhh